Inteligencia artificial: confira 8 sites para criar imagens com IA

Inteligência artificial - criar imagens com IA
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sumário

A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta poderosa para impulsionar a criatividade e a produção de imagens. Se você está em busca de maneiras inovadoras de criar imagens únicas e surpreendentes, este artigo é para você. 

Nós reunimos uma lista de 8 sites que oferecem ferramentas, criar imagens com IA, e o melhor de tudo: muitos são gratuitos e outros estão livres para testar! Vamos explorar essas plataformas e descobrir como a IA pode revolucionar sua abordagem à produção visual.

8 sites para criar imagens com IA

1. Artbreeder 

Artbreeder é uma plataforma online que utiliza a inteligência artificial para permitir que os usuários criem e modifiquem imagens de maneira interativa. A plataforma combina técnicas de aprendizado de máquina e redes neurais para permitir a manipulação e a geração de imagens de forma única e criativa.

Assim, a ideia central do Artbreeder é permitir que os usuários “cruzem” ou combinem diferentes imagens para criar novas variações. Você pode começar com uma imagem de base e, em seguida, ajustar vários atributos, como, por exemplo, cor, forma, estilo e outros detalhes visuais, para criar uma nova imagem resultante. Essa abordagem gera um espaço criativo onde você pode explorar uma ampla gama de possibilidades visuais.

Além de criar imagens totalmente novas, o Artbreeder também pode ser usado para criar versões modificadas de imagens existentes, fazer colagens artísticas e até mesmo gerar retratos realistas de pessoas fictícias.

Veja também: Como usar o Chatgpt? 10 novas dicas de comandos para empresas de qualquer ramo

2. Runway ML 

O Runway ML é um conjunto de ferramentas criativas para artistas, designers e desenvolvedores que simplifica a experimentação de aprendizado de máquina, mesmo sem um amplo conhecimento em codificação. Desse modo, ele disponibiliza uma interface intuitiva para a utilização de modelos e algoritmos pré-treinados em tarefas como, por exemplo, geração de imagens, transferência de estilo e criação de texto.

Principais características do Runway ML:

  • Interface Amigável
  • Modelos Pré-treinados
  • Feedback Instantâneo
  • Personalização
  • Comunidade e Colaboração
  • Integração
  1. Deep Dream Generator 

Inteligência artificial - criar imagens com IA
Inteligência artificial – criar imagens com IA

Se você está em busca de imagens psicodélicas e abstratas, o Deep Dream Generator é a ferramenta ideal. Utilizando redes neurais, essa plataforma reinterpreta suas imagens de maneiras únicas, transformando-as em composições surpreendentes e únicas.

Vale lembrar que o DeepDream foi inicialmente projetado para visualizar as representações internas aprendidas pelas CNNs, permitindo que os pesquisadores obtivessem informações sobre quais recursos e padrões a rede estava detectando nas imagens.

Veja também: Autoatendimento: 40 custos reais reduzidos com o robô para WhatsApp

    1. Designify 

O Designify é perfeito para criar padrões, texturas e elementos gráficos únicos. A IA da plataforma permite que você produza fundos e elementos visuais que se destacam, adicionando um toque de criatividade aos seus projetos.

O Designify une as tecnologias visuais mais avançadas em uma ferramenta acessível. Assim, com a capacidade de remover o fundo de imagens em alta qualidade, adicionar sombras realistas e melhorar cores, você pode criar designs deslumbrantes através do poder da inteligência artificial.

  1. This Person Does Not Exist

Quer explorar rostos que nunca existiram? O This Person Does Not Exist utiliza IA para criar retratos realistas de pessoas fictícias. Ideal para ilustrações, esse site oferece uma visão fascinante de como a IA pode gerar imagens convincentes.

Desse modo, este site gera rostos humanos de aparência realista usando um tipo de inteligência artificial chamado Generative Adversarial Network (GAN). Os GANs consistem em duas partes: um gerador que cria imagens e um discriminador que as avalia.

Assim, esses dois componentes funcionam em conjunto, com o O gerador tenta criar imagens indistinguíveis das imagens reais, enquanto o discriminador visa diferenciar entre imagens reais e geradas.

O site usa um modelo GAN treinado para produzir imagens de pessoas que realmente não existem. Essas imagens são criadas pelo gerador com base nos padrões aprendidos durante o treinamento em um grande conjunto de dados de rostos humanos reais. Desse modo, o resultado é uma coleção de retratos diversos e realistas que podem ser usados ​​para diversos propósitos criativos.

  1. DeepArt.io 

Para os amantes da arte, o DeepArt.io é uma opção fantástica. Ele permite que você transforme suas fotos em pinturas no estilo de grandes artistas. A ferramenta utiliza IA para aplicar estilos artísticos famosos às suas imagens, criando resultados visualmente surpreendentes.

A plataforma ganhou popularidade devido à sua capacidade de produzir obras de arte visualmente cativantes e únicas que combinavam elementos da fotografia original com a estética de estilos de artistas conhecidos. Os usuários podem experimentar diferentes combinações de estilos e fotografias para obter resultados diversos e visualmente atraentes.

  1. Let’s Enhance 

Se você precisa melhorar a qualidade das suas imagens, o Let’s Enhance é a escolha certa. A plataforma utiliza IA para aprimorar fotos, aumentando a nitidez, os detalhes e a resolução. Transforme imagens comuns em visuais impressionantes com essa ferramenta fácil de usar.

Veja também: Descubra os segredos dos gatilhos mentais para vendas no WhatsApp: 7 dicas práticas para o sucesso

  1. CanvaAI

O Canva oferece uma interface amigável com funcionalidade de arrastar e soltar, modelos pré-concebidos, uma vasta biblioteca de imagens, ícones, fontes e outros elementos de design. Os usuários podem começar do zero ou personalizar os modelos existentes para criar designs visualmente atraentes e com aparência profissional. 

O Canva também oferece recursos de colaboração, permitindo que vários usuários trabalhem em um design simultaneamente e compartilhem feedback e, agora, também conta com a criação de imagens a partir da inteligência artificial.

Vale ressaltar que a maioria dessas plataformas são gratuitas para testar ou limitam o uso para usuário free. No entanto, oferecem uma série de recursos para impulsionar sua criatividade. Apesar de não serem exclusivas do Brasil, elas estão disponíveis globalmente e podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo. 

Dicas para criar imagens com a inteligência artificial

Inteligência artificial - criar imagens com IA
Inteligência artificial – criar imagens com IA

Criar imagens com a ajuda da inteligência artificial (IA) pode parecer complexo, mas com as dicas certas, você pode obter resultados surpreendentes. Aqui estão algumas orientações para orientá-lo nesse processo de criação com IA:

  • Escolha da Ferramenta de IA

Opte por uma plataforma de IA adequada para suas necessidades. Existem diversas opções disponíveis, como mencionamos acima, que oferecem recursos específicos para melhorar suas imagens.

  • Defina seu Objetivo Criativo

Antes de começar, tenha claro em mente o que deseja alcançar com a imagem. Quer remover um fundo indesejado, adicionar efeitos especiais ou aprimorar as cores? Ter um objetivo definido ajudará a escolher as ferramentas e modelos adequados.

  • Escolha da Imagem Base

Selecione uma imagem de alta qualidade como ponto de partida. Uma imagem nítida e bem iluminada proporciona melhores resultados ao usar IA para edições.

  • Explorando as Opções

Utilize os recursos da ferramenta de IA para remover o fundo indesejado, aplicar efeitos artísticos ou melhorar aspectos específicos da imagem. Cada ferramenta possui diferentes modelos e funcionalidades, então explore as opções disponíveis.

Veja também: Sistema de atendimento WhatsApp

  • Ajustes e Personalização

Após aplicar as alterações iniciais, você pode personalizar os resultados. Ajuste parâmetros como, por exemplo, intensidade, saturação e opacidade para alcançar a estética desejada.

  • Feedback Visual em Tempo Real

Muitas ferramentas oferecem visualização em tempo real das alterações. Aproveite essa função para ver como as mudanças afetam a imagem enquanto você faz ajustes.

  • Experimentação e Iteração

Não tenha medo de experimentar diferentes modelos e ajustes. A IA permite que você teste várias abordagens até encontrar o visual perfeito.

  • Salve e Compartilhe

Assim que estiver satisfeito com o resultado, salve a imagem em alta resolução. Agora você pode compartilhá-la em suas redes sociais, site ou projetos criativos.

Ao seguir essas dicas, você pode explorar todo o potencial da inteligência artificial para criar imagens incríveis e expressar sua criatividade de maneiras novas e emocionantes. Lembre-se de que a prática leva à perfeição, então continue experimentando e aprimorando suas habilidades ao criar imagens com IA.

Criação de imagens e interação com chatbots

Inteligência artificial - criar imagens com IA
Inteligência artificial – criar imagens com IA

Você sabia que a criação de imagens desempenha um papel fundamental na melhoria da interação com chatbots? Gráficos e elementos visuais podem ser incorporados às interfaces dos chatbots para tornar as conversas mais envolventes e compreensíveis.

Ao exibir imagens de produtos, instruções passo a passo ou até mesmo emoticons para expressar emoções, a experiência do usuário se torna mais rica e eficaz. Então, a combinação de imagens com chatbots oferece uma comunicação mais intuitiva e facilita a transmissão de informações complexas de maneira acessível.

Além disso, você sabia que a criação de imagens desempenha um papel fundamental na melhoria da interação com chatbots no sistema de atendimento WhatsApp? Gráficos e elementos visuais podem ser incorporados às interfaces dos chatbots para tornar as conversas mais envolventes e compreensíveis.

Mas você sabe o que é chatbot para WhatsApp?

“O Chatbot WhatsApp é um sistema automatizado projetado para melhorar o atendimento ao cliente por meio do aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Com o objetivo de otimizar a experiência do usuário, esse tipo de chatbot possibilita que empresas forneçam suporte e assistência de forma instantânea”.

Conclusão

Em um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia, a inteligência artificial oferece possibilidades fascinantes para a criação de imagens de tirar o fôlego. Com ferramentas como, por exemplo, o Designify e o Runway ML, a criação de designs deslumbrantes torna-se acessível mesmo para aqueles sem conhecimento avançado em edição de imagem. 

A inteligência artificial não apenas simplifica o processo, mas também amplia os horizontes da expressão criativa. Então, experimente a remoção de fundos em segundos, adicione efeitos impressionantes e aprimore as cores com o poder da IA. A possibilidade de visualização em tempo real permite um refinamento preciso das imagens, enquanto a personalização oferece um toque artístico único.

É importante notar que a inteligência artificial está transformando não apenas a criação de imagens, mas também a maneira como interagimos. Os bots para WhatsApp, da Geobot, exemplificam como a IA pode revolucionar o atendimento ao cliente, agilizando respostas e melhorando a experiência geral.

Desse modo, ao explorar tanto a criação de imagens quanto as soluções de IA, estamos abrindo caminho para um mundo visualmente e tecnologicamente impressionante. Experimente, crie e descubra novas dimensões criativas com a inteligência artificial.

Enfim, agora que você conhece esses sites, é hora de explorar sua criatividade e descobrir como a inteligência artificial pode elevar suas criações visuais a um novo nível. Aproveite essas ferramentas para dar vida às suas ideias e impressionar o mundo com suas imagens únicas e inovadoras.

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Automação atendimento WhatsApp
Atenda 24h por dia, e conquiste melhores resultados em seu negócio com a nossa automação.
GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima